em Blog, Mídias Sociais

Você já deve ter lido ou escutado em algum lugar que o comportamento dos brasileiros na internet é algo que precisa ser estudado. As sacadas humoradas dos internautas fazem com que qualquer acontecimento que caia na rede viralize de forma incontrolável.

Gafes de celebridades, músicas e videoclipes, frases de personagens, situações absurdas na TV ou em vídeos publicados, cenas memoráveis de filmes, tudo pode se tornar meme de um dia para o outro, uma onda de sucesso que percorre algumas semanas e que também de um dia para o outro desaparece.

Mas e os estudos? Tudo é questão de comportamento de público e, na maioria das vezes, é possível pensar numa sacada para associar o conteúdo que está circulando no momento, ao produto/serviço que as marcas oferecem.

Veja os exemplos que a gente já fez:

 

John Travolta confuso: A cena memorável do filme “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, de 1994, surgiu, muitos anos após o seu auge, nela Vincent Vega (Travolta), vai até a casa de Mia Wallace (Uma Thurman) busca-la, mas ela não está.

Restaurante Villa Brunholli:

Legenda: Eu quando vou na Adega Brunholi comprar uma coisinha e quero levar tudo…

Clique aqui para ver o post

 

“Senhora, senhora, volta aqui, senhora”: A servidora pública do estado de Goias Edinair Maria dos Santos Moraes, saiu correndo quando a Repórter Renata Costa perguntou porque ela batia o ponto, mas não trabalhava.

io!:

Legenda: Funcionária é pega em flagrante. SENHORA, SENHORA…

Clique aqui para ver o post

 

Filhos entram na sala: Enquanto o professor Robert Kelly dava uma entrevista ao vivo à BBC do Reino unido, seus dois filhos (duas fofuras) invadem a cena e quando menos se espera surge a mãe rastejando lá do fundo para retirar as crianças.

io!:

Legenda: Amamos a internet!!

Clique aqui para ver o post

 

Mannequin Challenge: A febre surgiu no Estados unidos, quando alunos de diferentes escolas começaram a publicar vídeos de plano sequência que todos fiquem parados, parecendo manequins em poses hilárias.

Park Idimas – Jundiaí:

Legenda: A galera da Park Idiomas – Jundiaí fez uma pausa com o “Mannequin Challenge” para contar uma novidade!

É a Semana #BlackFriday de 21 a 25 de novembro!

Quem se inscreve, ganha:

  • 30% de desconto na mensalidade;

  • Isenção da taxa de matrícula.

Só não dá para ficar parado

Clique aqui para ver o post

 

Diz que é: Diz que é de algum lugar, mas nunca fez algo que somente quem é desse lugar está habituado a fazer… entendeu? Então, a piada é essa. Os usuários começaram a valorizar o que há de melhor em suas cidades.

Rigolo: 

 

Villa Brunholli:

 

Vinícola Castanho: 

 

“Ó o gás”: Funk + carnaval + música chiclete. Dessa vez, o famoso jingle da Ultragaz virou um funk que conquistou a internet com inúmeras versões e paródias. A própria empresa aproveitou a onda e colocou seus funcionários em diferentes unidades pelo país, dançando a música.

io!:

Legenda: A gente não ía ficar de fora dessa, néh?! Ó O GÁS!

Clique aqui para ver o post

 

Que tiro foi esse?: Funk + carnaval + música chiclete (talvez essa seja a fórmula do sucesso). A funkeira Jojo Todynho dominou o carnaval 2018 com o hit “Que tiro foi esse”, a música foi o ingrediente principal para que vídeo surgisse na rede com pessoas caindo no chão em locais públicos ao som do “tiro”.

io!

Legenda: Solta Play!

Clique aqui para ver o post

 

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: