em Blog, Marketing Online, Mídias Sociais, Publicidade

Muitos dizem que a criatividade é um dom, pode até ser, mas não pense que Washington Olivetto, Steve Jobs, entre outros chegaram ao auge apenas com um dom divino. Estudos são necessários, além da procurada incansável de novas inspirações. Para ajudar, veja a lista de 5 filmes que podem contribuir no processo de criação.

 

1 – O grande hotel Budapeste (2014)

No filme dirigido por Wes Anderson, conhecido por adorar a arte minimalista, vemos que um padrão não é necessário, mas é. Vou explicar: o filme foi filmado com vários frames diferentes para melhores adaptações das cenas, mas não é só porque não foi gravado em um único formato que virou bagunça, o longa foi todo filmado com uma tabela de cores pastéis.

Trailer:

2 – Edward mãos de tesoura (1990)

Quando falamos de inspirações criativas não podemos deixar de fora os filmes do Tim Burton, sempre abusando de temáticas sombrias, muita cor, bizarrices e Johnny Depp.

Trailer:

3 – Harry Potter e a pedra filosofal (e os outros 7) (2001-2011)

J.k Rowling criou um novo mundo, com novas palavras e o mais legal de tudo é que você acaba acreditando. Quem nunca ficou na espera da carta para hogwarts?. As melhores criações vem do absurdo.

Trailer:

4 – A invenção de Hugo Cabret (2011)

Com Paris como cenário, o filme se passa numa estação de trem onde um menino tenta concertar um autômato. Durante o longa temos muitas referências da primeira projeção dos irmãos Lumière, “Viagem à Lua”, o que nos dá um parâmetro da evolução de vídeo e áudio.

Trailer:

5 – Jobs (2013)

Como disse, não foi apenas um dom que levou Steven Jobs a ser dono de uma das maiores empresas do mundo. Nesse filme temos noção de qual foi o caminho de Jobs para chegar ao auge com a marca conhecida por suas inovações

Trailer:

Agora é só sentar no sofá, pegar caneta e um moleskine (ou um caderno mais barato) e exercitar a mente.

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: