em Blog

As próximas horas serão muito boas. É o que entoa em ares proféticos a banda Cachorro Grande, em sua canção homônima de 2004. Dez anos se passaram desde então, o mundo virou de ponta cabeça e muita coisa aconteceu, mas a certeza continua a mesma. 2014 começa com a promessa de ser um grande ano, de grandes realizações e resultados maiores ainda.

Mais de sessenta anos depois o Brasil é novamente o país sede da Copa do Mundo, e muito tem sido especulado e esperado. As oportunidades passam a despontar diante dos olhos, a economia começa a se movimentar, e a tendência é que tudo opere à plenos motores nos próximos meses.

2014 também é ano de eleição presidencial. A primeira depois da tsunami popular que lavou o país com protestos e reinvindicações de melhoria e progresso – esse último, muito reforçado pela presidenta Dilma Rousseff em seus inúmeros pronunciamentos ao longo do ano que passou, em esforço para se aproximar da população.

É nesse ano também que algumas questões voltarão à tona com toda a força. Conceitos serão colocados à prova, novos perfis serão traçados e tendências comportamentais serão capazes de mudar coisas antes impensáveis.

O relacionamento com o cliente se reinventará e o consumidor ganhará força, assim como comércio mobile. As telas se multiplicarão ainda mais, e compreender a jornada do público em cada uma delas será fundamental. A relação com os clientes tende a ser mais próxima e personalizada, e uma comunicação em tom mais humano tende a se instalar e buscar por novos caminhos para se expressar, principalmente durante as crises. As redes sociais serão fundamentais nas campanhas políticas, e não só mais um canal de comunicação entre eleitores e candidatos. O mercado de turismo tende a crescer, assim como o de eventos, e é bom ficar de olho nessas áreas também.

Aliás, em 2014, é bom estar de olhos e mente bem abertos.

 

O ano mal começou a gente já ama muito ele. E você, o que espera?

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Heineken02
%d blogueiros gostam disto: