em Blog

Hoje acontece mais etapa do Concurso Sabor de SP, evento que faz parte do Festival Gastronômico Sabor de SP, uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Revista Prazeres da Mesa. A cidade de Jundiaí faz parte de uma das 15 macrorregiões do Estado de São Paulo e os dois restaurantes selecionados para representar a cidade são clientes da agência io! comunica: Família Brunholi Restaurante e Quintal Fratelli.

O Concurso tem dois momentos para cada macrorregião. Primeiro serão selecionados entre todas as receitas enviadas para este endereço de site. E foi neste caso que o Brunholi e o Quintal se destacarão, com a apresentação de um prato relevante para sua macrorregião.

E hoje, acontecerá a segunda etapa no Senac Jundiaí, onde 10 finalistas apresentarão seus pratos para uma degustação pública e serão avaliados por um júri e pelo público pagante que escolherão os quatro vencedores da Etapa. O anúncio do vencedor será feito ainda hoje. Dedos cruzados.

Esses quatro vencedores estarão aptos a participar da 16ª e última Etapa, no Festival Gastronômico Sabor de SP, na cidade de São Paulo.

O Festival Gastronômico Sabor de SP acontecerá na capital do Estado, em um fim de semana no mês de novembro, em um espaço de grande movimento público, com entrada franca, onde os 60 vencedores das 15 etapas anteriores terão 2 dias para expor e vender seus produtos a preços populares predeterminados em acordo com a organização.

Conheça os pratos:

Villa Brunholi

Referência na vitivinicultura jundiaiense, a Família Brunholi tem suas raízes findadas na cidade desde 1889, quando Nonno Brunholi desembarcou no Brasil vindo da Itália.

Seu restaurante, localizado no bairro do Caxambu com forte presença da colônia italiana, existe desde 1998 com um cardápio rico  e característico de todas as regiões da Itália.

O Pudim de Uva com Queijo Mascarpone foi produzido com uvas de Jundiaí, cidade conhecida como Terra da Uva.

sabor-sp-jundiai-gastronomia-restaurante-brunholi

Quintal Fratelli

A cidade de Jundiaí pode ser considerada um atrativo turístico de muitos sabores. Ao turista que vem pela primeira vez, pode-se ter uma impressão interessante da cidade, com diversos restaurantes intitulados como Picanharias. Assim como temos as Churrascarias no Sul do País e as Pizzarias em SP.

Nós, do Quintal Fratelli, tivemos a sensibilidade de se adequar a essa particularidade e homenagear a cidade com a pizza “Jundiaí”, composta por fatias de picanha defumada, mussarela salpicada e, ao sair do forno, recebe rúcula de produtores rurais da cidade e molho balsâmico.

Dentre tantas variedades gastronômicas pela cidade, o jundiaiense e o turista ganharam uma pizza exclusiva preparada pelo Quintal Fratelli.

sabor-sp-jundiai-gastronomia-restaurante-quintal

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

embalagem-marcas
%d blogueiros gostam disto: